sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Guns N´ Roses - Musica: November Rain

Guns N´ Roses - November Rain  Essa musica da banda Guns N´ Roses lançada no álbum “Use Your Illusion I” e composta por W. Axl Rose é o 5º single da banda desse disco, e por mais que só fora lançada nesse álbum de 1992 a musica vinha sido trabalhada por Axl desde 1983, que assim como a canção “Estranged” foi inspirada na relação dele com Erin Everly, sua esposa na época.

Eu amo essa musica, e como tal, quando me casei a escolhi para ser a musica que eu entraria na igreja. Foi demais, todo mundo reconheceu, vieram elogiar a escolha, ficaram contentes, pois normalmente são as mesmas musicas né?

Voltando a falar da musica, há uma orquestra em som de fundo, é uma das canções mais longas da discografia do grupo. , foi considerado o melhor video da história da música mundial pela MTV em 1992 como Melhor Cinematografia e foi inspirado no conto intitulado “Without You”, de Del James, sendo considerado o 13 º vídeo mais caro de todos os tempos com um orçamento de cerca de 1,5 milhões de dólares, sendo que só o vestido de noiva usado pela atriz Stephanie Seymour custou 8 mil dólares, então namorada de Axl, que morre repentinamente após uma chuva .

Slash sobe na calda do piano de Axl para solarLogo que fora lançada “November Rain” chegou a 3ª posição da Billboard e entrou no Top 10 de 10 países diferentes, incluindo ai o Brasil. Na Alemanha ela é o 31º single mais vendido de todos os tempos.

O solo de guitarra na canção supera mais de 1 minuto em diferentes versões e foi listado em 6º lugar na lista dos "100 Maiores Solos de Guitarra" pela revista “Guitar World” em 2006 e é considerada uma das dez maiores canções de todos os tempos pela revista inglesa “Kerrang!”. Afinal quem não se lembra do guitarrista Slash subindo na calda do piano para tocar?

Isso marcou muitas pessoas, assim como a musica

14 comentários:

Zanfa disse...

Boa pra caramba, uma daquelas músicas que o locutor de rádio colocava e ia lá no mercado comprar um sanduiche, quando ele voltava a música tava na metade ainda. =P

Anônimo disse...

Adoro essa música!!!!


aeee tenho um blog de musica tbm que agora tá bem variado

hehe

se quiser troca de links

abraços...

Caio Rudá de Oliveira disse...

Sim. Boa mesmo... Guns foi uma banda e tanto. Muitos sucessos deles marcaram a vida deles, inclusive a minha. Sweet Child, Bad Obssession e muitas outras. Também a versão de Knockin' on Heaven's Door...

Blog Em Construção disse...

Eu sempre tive um carinho pelo Guns,curtia mesmo sendo bem pirralha na época do auge deles;)
Agora tenho mais noção da importância deles e desse música em especial.
Ótimo post!!!!!
http://www.forazulcielo.blogspot.com/

Camila Libanori disse...

Por incrível que pareça escutei essa música hoje!
não sou fã, mais essa música é muito boa!
bjO!

Cristiano Nadai disse...

cara, november rain no casamento...
posso copiar??? rs Otima ideia!
a musica sem duvida é excepcional, talvez a melhor do Guns, e isso não é pco ...
e o outro post era sobre um disco do ultraje! (preciso encontrar a "se vc sabia", essa eu não conheço)
voltarei mais vezes, musica é algo q sempre faz bem...
abraços!

Renato Mesquita disse...

essa banda é mto boa ;)

Natanael Garcia disse...

o capinaremos zuou legal rsrsrsrs, mas a musica é boa mesmo

Ramon Assis disse...

Cara, slash é slash, quem tem mais style que ele?
Em todos os clipes ele tem seu momento chave!
Essa do piano é inesquecivel!

Mais eu ñ colocaria essa música no casamento, afinal a noiva morre!
aahuahaa

Prefiro colocar..
Sei lá

aahauhaa

Abraço!

http://vida-bela-opentheeyes.blogspot.com/

Iago Ramon Möller disse...

cara, também amo essa música
tanto quanto os solos do slash
e as outras musicas da banda

So fine, Patience, Don't cry, Welcome to the jungle...

Abrassos
comentem no mew

http://liveandblog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Realmente essa música é muito linda, o clipe então... nem se fala! Foi uma pena o Guns ter morrido.

http://leoribeirosilva.blogspot.com/

Anônimo disse...

Guns morreu? Não Leonardo... Está muito presente em nós. Ah, está com a nova formação agora.

Bem... O que falar do gun's... Não precisa falar nada... Sem sombra de dúvida, é A Banda.

Unknown disse...

NOSSA QNDO OUVI ESSA MUSICA NAUM ENTEND NADA SO DEPOIS Q MINHA AMIGA M CONTOU A VERDADEIRA HISTORIA Q ACONTECEUUU ....FIQUEI SURPRESA NAUM SABIA SE ACREDITAVA NOSSA ESSA MUSICA E MUITO LINDA!!!!!!!!!!!!!

claudia disse...

Nossa sou apaixonada por essa musika!!!!!!
Ella tbm markou muito a minha vida eu e o meu namorado sempre ouviamos essa musika juntos!!!!!!
Amo & amo essa musika!!!!!!