quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Album: Chico Science e Nação Zumbi - Da Lama ao Caos

Album: Chico Science e Nação Zumbi - Da Lama ao Caos Quando, no ano de 1994, as rádios e principalmente a MTV começou a mostrar um som novo, misturando guitarras distorcidas com tambores muita gente torceu o nariz, típico do publico brasileiro. Mas à medida que Chico Science ia cantando as coisas mudaram.
Junto da Nação Zumbi, ele foi responsável por uma grande virada na musica nacional, afinal nos anos 80 as bandas faziam rock, e nos 90 cada um misturava o que dava, e com eles foi o pontapé inicial.
Assim que “A cidade” se tornou sucesso todo mundo começou a colocar a mistura em pratica. Logo em seguida estourou “A praieira” e os shows viviam lotados, era uma mistura muito energética, e a dança, a improvisação marcava o andamento da banda.
O Álbum não fica preso aos hits, “Da Lama ao caos” também estourou, fizeram até mistura com Sepultura em “Chaos AD”, mas o disco ainda tem “Salustiano Song” e “Banditismo por uma questão de classe” que podem não tem atingido a mídia, mas atingiu o grande publico que adquiriu esse maravilhoso disco.
“Samba Makossa” ficou conhecida pela versão de Marcelo D2, e hoje temos vários artistas que tocam sons desse disco, mostrando sua importância no cenário nacional, afinal "o de cima sobre e o de baixo desce"

Da Lama ao Caos - 1994

- Monólogo ao pé do ouvido
- Banditismo por uma questão de classe
- Rios, pontes e overdrives
- A cidadeChico Science e Nação Zumbi
- A praieira
- Samba makossa
- Da lama ao caos
- Maracatu de tiro certeiro
- Salustiano song
- Antene-se
- Risoflora
- Lixo do Mangue
- Computadores fazem arte
- Coco dub (afrociberdelia)

Confira aqui “A cidade”

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo Samba Makosa, rs, tbm curto muito Md2'

Universo Tranquilo disse...

Muito boas as músicas!
Abraço,
Zuza Zapata
www.zuzazapata.com.br