sábado, 2 de maio de 2009

Livro: Só as Mães são felizes

Livro: Só as Mães são felizes
O maior poeta da geração 80 foi Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza.

Sua rebeldia e sua vontade por viver eram enormes, mas infelizmente, contaminado com o vírus da AIDS o cantor veio a falecer depois de árdua batalha contra o vírus no dia 07/07/1990 com 32 anos.

Sua história virou livro, escrito por sua mãe, com relatos chocantes de como foi a vida de seu filho, um playboyzinho carioca, que tinha o pai dono de gravadora e relutou ao gravar a banda de seu filho, e somente quando Caetano Veloso o gravou é que seu pai o respeitou.

A intensidade que foi a vida de Cazuza deixava a mãe em pânico diário, e ele curtindo a vida, como se cada momento fosse realmente o ultimo.

O livro "Só as Mães são felizes", que é título de uma musica de Cazuza, foi escrito por Regina Echeverria e Lucinha Araujo rendeu um filme elogiadíssimo que emocionou muita gente nas salas de cinemas ou em casa. Mas é claro que o livro possui muitos detalhes que não foram para as telinhas.

Leia o livro, entenda a vida de Cazuza, muita gente até hoje tem um preconceito enorme contra o cara, mas ao entender a vida dele, vai ver que ele era simplesmente igual a mim e igual a você.

4 comentários:

Gabriel disse...

Otimo Blog Falow...

Unknown disse...

Espero que o livro seja melhor que o filme. Ele foi muito badalado, mas em termo artísticos não me agradou.
Abs.

Carol Lima disse...

Não achei o film maravilhas, mas concordo com a Paula, espero que o livro seja melhor que o filme. Admiro a musicalidade que Cazuza transmitiu em seu tempo. Gostei do blog. Beijos!

ainda mais estórias disse...

Olá, vim para saber se posso te fazer indicações, mas como isso aqui não é msn, vou fazer.
Mané Sagaz, uma banda carioca de samba rock.
Confere no site: manesagaz.com.br

Outra coisa...
Olá, estou passando para lhe apresentar meu blog.
Lá vc encontra resenhas de livros que lí. Dá uma passa lá.

http://aindamaisestorias.blogspot.com/2009/02/aprenda-perdoar_16.html