segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Álbum : "Titanomaquia" - Titãs

Álbum : No ano de 1993 o som que assolava o mundo era o grunge vindo de Seattle, e as rádios voltaram a tocar sons pesados em sua programação.

No Brasil não foi diferente, e a banda Titãs recrutou o produtor grunge Jack Endino para seu disco “Titanomaquia” e o resultado foi excelente, bem diferente do que a banda seguiu fazendo depois de 2 anos.

O disco já abre com uma porrada muito contagiante “Será que é disso que eu necessito?” pergunta que hoje ainda nos remete a cantar tal musica. “Nem sempre se pode ser Deus” mantem o pique da inicial com Branco cantando muito.

Depois vem “Disneylândia” letra estilo Legião onde não há refrão, texto corrido, muito legal. Em “Hereditáiro” Nando Reis detona o contrabaixo e canta com vontade a musica.

Tudo pesado no disco, onde a menos pesada é “Tempo pra gastar” que se questiona o quanto de tempo necessitamos para fazer as coisas. “Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia” que já fora citada em outra canção num bônus de CD traz a carta do Papa sobre o assunto, e o disco acaba com a excelente “Taxidermia”

Os Titãs fizeram muitos discos bons, decaíram, coisa normal, e estão voltando com tudo, mas esse álbum pra mim é essencial.

Musicas do Albums
Titãs
01. Será que é disso que eu necessito?
02. Nem sempre se pode ser Deus
03. Disneylândia
04. Hereditário
05. Estados alterados da mente
06. Agonizando
07. De olhos fechados
08. Fazer o quê?
09. A verdadeira Mary Poppins
10. Felizes são os peixes
11. Tempo pra gastar
12. Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia
13. Taxidermia

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente! Este album é incrivel. Na minha opinião é o melhor dos Titãs. Belo blog!
Abs.

Déia disse...

Poxa, não conheço esse álbum... parei com Titãs nos anos 80 kkkkkk
Adorava a "pegada" deles...
Vou ouvir esse cd, algumas músicas eu até conheço, mas quero ouvir as outras!

Valeu a dica!

bj

Mirtes disse...

Adoro Titãs e mergulhei num passado maravilhoso que nunca vou esquecervendo sua postagem. O único show deles que assisti aqui no Recife foi em um circo montado chamado "Circo Voador" na decada de 80, foi demais "não posso mais viver assim ao seu ladinho.." rsrs vou procurar saber mais sobre este album.

Bjsss e um ótimo feriado do carnaval...

Priscila Rodrigues disse...

Percebi que vc adora a música.. rs.

Na maioria das vezes, me serve como inspiração, sempre estou ligada a música, sempre atenta as letras..

Apesar de meu gosto ser bem selecionado, as vezes ouço o que não gosto só pra variar.. rs.

bjus.

jair machado rodrigues disse...

Sempre gostei muito dos Titãs, ainda gosto...Titanomaquia achei genial e os assisti quando tocaram em Santa Cruz do Sul, cidade que morei aqui no Sul. Gostei do blog. Gosto de ler músicas, sobre elas, enfim...gosto muito de música.
ps. Grande abraço

Anônimo disse...

realmente é o melhor disco da carreira deles. melhor até que o cabeça dinossauro

Anônimo disse...

ESSE DISCO,É MAGNÍFICO.AQUELA BICHA,ARROMBADA DO ANDRÉ BARCINSKI,ESCULACHOU ESSE DISCO.O MNÉ NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE ROCK,SUAA BANDA FAVORITA É AQUELE LIXO DOS SMITHS.É POR ISSO QUE HEAVY METAL,NÃO FAZ SUCESSO NO BRASIL.COM ESSES LIXOS DE CRÍTICOS MUSICAIS...VIDA LONGA AO TITANOMAQUIA.NUNCA OUVI UM ÁLBUM TÃO FORTE COMO ESSE.RIFFS INESQUECÍVEIS,COMO "AGONIZANDO",ESTADOS ALTERADOS DA MENTE.A PRIMEIRA´,É UM TRASH METAL DE DAR INVEJA,AO SEPULTURA,DAQUELA ÉPOCA,QUE ESTAVA LANÇANDO O DECADENTE CHAOS A.D.SÉRGIO BRITTO,CANTA??OU MELHOR BERRA ESSA MÚSICA COM UM VOCAL GUTURAL,COMO SE FOSSE PHIL ANSELMO,DO PANTERA.TEM AINDA,"DISSERTAÇÃO DO PAPA SOBRE O CRIME SEGUIDO DE ORGIA",UM TEXTO DO MARQUÊS DE SADÊ,CUJO RIFF LEMBRA E MUUUITO O CELTIC FROST DOS TEMPOS DE MORBID TALES,CHEGANDO A PARECER A CLÁSSICA PROCREATION OF THE WICKED.DISCÃO!!!

Anônimo disse...

A MÚSICA DISSERTAÇÃO DO PAPA SOBRE O CRIME SEGUIDO DE ORGIA,UM TEXTO DO MARQUÊS DE SADÊ,É OGRANDE DESTAQUE DO ÁLBUM.O RIFF DESSA MÚSICA CHEGA A LEMBRAR O CELTIC FROST,DOS TEMPOS DE MORBID TALES.MÓRBIDA,MACABRA.POUCAS BANDAS BRASILEIRAS,CONSEGUIRAM CRIAR UMA MÚSICA TÃO AGRESSIVA COMO ESSA.AGONIZANDO É OUTRO DESTAQUE DO DISCO,SEU RIFF DE GUITARRA,É ANTOLÓGICO.UM TRASH METAL DE DAR INVEJA,AO ENTÃO DECADENTE SEPULTURA,COM SEU MEDÍOCRE CHAOS A.D.