terça-feira, 16 de março de 2010

O que é Axl Rose?

Você pode até não ser fã de Guns N´ Roses, mas alguma musica da banda você já ouviu. E já deve ter ouvido sobre seu líder e vocalista, Mr. Axl Rose. Cara de temperamento forte, que veio do nada e, na década de 90, liderou a maior banda de rock do mundo (sim, um dia o Guns foi a maior banda, mas hoje é a banda dele apenas).

O show em São Paulo mostrou que o cara continua o mesmo, com menos de dois minutos de show ameaçou parar tudo e ir embora graças a um ser que poderia estar morto a esse momento por ter atacado uma garrafa no cara. O que uma pessoa tem na cabeça de gastar R$ 600,00 passar quase 10 horas a espera da banda e fazer isso? Se o show acabasse ali o Brasil teria assistido a uma catástrofe num show de rock, mas Axl Rose estava a fim de tocar, assim como esteve Sebastian Bach.

Tião, como ele mesmo se intitulou ao saber a tradução de seu nome, fez e aconteceu no palco, tocou melhor que nunca, tanto que em seu MySpace afirmou que foi o melhor show da vida, o cara tinha uma hora de show mais ficou uma hora e meia, e detonou, fez o que quis com a plateia, afinal ele também é fã de Axl Rose.

El Gordo, como Axl se intitulou no próprio twitter, estava ali para isso também, se divertir, ele sabe que é na America do Sul que acontecem os melhores shows de rock (isso vale para qualquer banda) e ele fez isso, correu, cantou, perdeu a voz, esticou faixas que a galera mostrava, pegou a bandeira do Brasil, fez a galera cantar com ele, trocou de roupa varias vezes, mas ele pode, pois ele é Axl Rose.

Isso não é uma defesa ao cara que sou fã, mas sim um texto sobre o ultimo ícone do rock n´ roll, as bandas novas não tem isso, creio que o ultimo cara que fez o papel de grande ícone do rock foi Kurt Cobain. De la pra Ca temos apenas bandas normais. E a mídia insiste em acabar com Axl, o chamam de gordo, ok, ele está gordo, mas ele tem corrido no palco mais que alguns jogadores de futebol pelos seus times. Será que o que ele faz no palco, o que ele canta e toca não é importante? O disco novo demorou muito a sair, mas existe tempo para uma obra ficar pronta? Alguém chegou em Picasso, Da Vinci, Miguelangelo, ou qualquer outro artista e disse “você tem x dias para fazer isso?” Não sou fã de “Chineese Democracy” mas é um bom disco sim, é rock n´ roll. Se fosse dos Stones, Bob Dylan, Pearl Jam, Radiohead ou qualquer outra coisa amada pela critica ele já seria imortalizado, mas não, é Axl Rose, e por isso é tudo datado como ruim.

Axl faltou ao show na boate para playboys por o motivo que explicou, se o playboy chefe ta puto até hoje é uma coisa, mas como Axl disse, mais vale cerca de 200 pessoas triste a 40 mil, e esses 40 mil pagaram para ver a banda, para ver um show de rock. Axl Rose é isso, temperamental, cheio de esquisitices, mas John Lennon também não era? Mas a critica vale, você sabe, é Axl Rose.

O show foi muito bom (ta, os de 1991 e 1992 eu achei melhor) a banda entrou no palco a fim de se divertir, e aproveitou muito bem, não importa que demoraram para entrar no palco, a gente queria e teve rock n´ roll de qualidade de uma das maiores bandas de rock do mundo. Teve clássicos, teve musicas novas, teve citação a Iron Maiden (acho que de tanto tocar antes do show a musica que contagiou os caras no backstage) e o show foi aquilo que qualquer Gunner esperava. Ok, não tinha Slash, não tinha Duff (pra mim o único que faz falta na banda) mas teve o que queríamos ver e ouvir e guardar na memória.

Falem o que quiserem de Axl, eu amo esse cara, sei de tudo que ele faz de errado, não o copio nem falo para copiarem, mas não quero ele para sogro, cunhado, genro, nem nada que o valha, quero ele para rockstar, para me fazer dançar e cantar como ele faz, para abalar as estruturas da mídia, quero Axl Rose para me divertir.

10 comentários:

Anônimo disse...

A mídia acaba sendo ridícula quando mistura gordura com talento!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Eu sempre gostei dessa banda.
Se pudesse, iria assistir o show deles.

Um grande abraço.

Bacharéis em busca de mudanças. disse...

Eu amei o show, mas senti muita falta do Slash... e td o que vc disse é verdade. Quam curtiu o Guns dos anos 90 e foi no show ganhou um presente.

Catpad disse...

Adoro os Guns =)

Gostava de ter a oportunidade de ve-los ao vivo!

O ano passado vi os Iron Maiden e foi o melhor espetáculo que alguma vez ja assisti!!

Anônimo disse...

Clap! Clap! Clap! Bela defesa, parabéns.

Anônimo disse...

Oi Ronaldo,
como vai?!
Que bom saber que vc gostou do meu blog , eu tb gostei muito do seu.
Como gosto muito de música, estudo canto lírico deste os 14 anos(coisa de pouco tempo)rsrsrsrsrs, escolhi comentar neste blog, mas os outros tb são bem interessantes.
Volte sempre e seja muito bem vindo!
Bjs.

Anônimo disse...

Bemnão é o mesmo ke nos anos 90 com slash, mas Velvet Revolver tbm é muito bom... Gons foi a primeira banda internacionaL ke eu curti, então eu nunca negarei as raizes. ^^'

karla biley disse...

olha vou falar uma coisa para vcs falam mal do cara mas tds estavam curiosos para tarem neste show eu amo esse cara demontão queria ele como meu marido do jeito que ele é

Anônimo disse...

po,axl é muinto bom e nem misturem gordura com talento ,vc não sei se é gordo mais não tem talento!fale das coisas em q vc fais melhor e não critique aquele q não conhece vc não chega aos pés do axl rose!ele é um mito ,ele continua o mesmo e com gordura ou sem gordura pra min ele é o melhor!!!!!!!!!!!foda-se caraio;acl eu te amo gordo ou magro!
by=jake

Sabryna Gonçalves disse...

Simplesmente amo essa banda, o rock me encantou desde a infância. E o fato de Axl Rose está gordo, não quer dizer que ele perdeu o seu talento... Odeio essa mídia e essas pessoas que só sabem criticar.
Bjos