sábado, 8 de janeiro de 2011

O que é?

Estava esperando o metrô, 3 rapazes e uma mulher conversando sobre musica, ai ela falou:

- boa era a musica do meu tempo, Black, rap, funk, tudo de bom

Um rapaz concordou e o outro:

- mas rap só fala da periferia, funk é baixaria, o rock sim fala de coisas boas, alegres, tem alegria nas roupas, cores.

E desencadearam uma longa discussão desde a Barra Funda até a Sé e ninguém venceu.

Fiquei pensando no que cada um entende de musica, sim, por que rap fala da periferia mas fala de muitas outras coisas, para ele o funk é o pancadão que assola o país e não tem mensagem alguma, e o rock, esse foi o precursor de falar da periferia e algumas coisas que são mais pops falam de coisas alegres.

É difícil rotular algo, principalmente a musica, pois o artista começa num estilo, passa por outro e vai mudando, por exemplo, a banda Skank é do que? Ela começou como reggae, fletou com o dub, com o pop, com a MPB, com o rock, e se você fosse falar que eles são de um estilo falaria de qual?

Outros variados artistas são dessa mesma linha, Paralamas, Titãs, Ivete Sangalo, então é difícil falar o que cada um toca.

E ao se discutir um estilo é bom saber a respeito dele, um cara que fala que rock só tem musicas alegres deve ser fã de Restart então.... haja ignorância....

7 comentários:

Maria Dias disse...

Hello!

Olha eu aqui no seu habitat?rs...Eu adoro musica e j´pa tive um blog assim aonde postava vidos de musicas q eu gostava...Oha vou sguir teus conselhos e colocar meus seguidores mais em evidencia valeu a dica e parabéns pelo dias de hoje!

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

Beeh M. disse...

Olá, Passando para agradecer por suas visita e palavras em meu blog. Estou te seguindo, viu? Adorei o que você disse e concordo... É preciso saber do que está falando e,apesar de muitas vezes criticar, não acho que seja algo do qual deveríamos criticar, afinal, cada um escuta o que quer, ou seja, quem gosta de rock acha que rock é melhor (eu gosto, então acho que é o melhor), quem gosta de funk acha que funk é o melhor e por aí vai, não adianta discutir, pois a pessoa não muda seu estilo se acha que não precisa mudar.
Bom, acho que já falei muito e me desculpe por ter ficado muito comprido o comentário. ^^
Voltarei mais vezes para ler-te.
Obrigada por tudo!
Beijos.

Ronaldinho disse...

http://frasesmusicais.blogspot.com/

Anônimo disse...

I seldom leave comments on blog, but I have been to this post which was recommend by my friend, lots of valuable details, thanks again.

Manuella Epaminondas disse...

Música.....
seja ela o que for
traz pra cada um o melhor
que as pessoas podem sentir.

adorei o blog

http://manunatureza.blogspot.com/

Juliana Tostes disse...

Olá !
Obrigada pela visita ao meu blog.
Foi conhecer e se deparou com um sorteio? rs
Porque não partcipa?
Daí, se você ganhar você pode dar para sua namorada, sua mãe, irmã, amiga.. rs

Estou aqui para retribuir a visita e dizer que adorei o seu blog.
Estou te seguindo.

Beijinhos ;* e Volte sempre !