terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Adele - "21"


Impossível alguém que não tenha escutado uma musica dessa cantora inglesa, ou ao menos tenha escutado o seu nome.

Adele lançou esse segundo álbum em janeiro de 2011 e tem batido recorde atrás de recorde, sendo o mais vendido por 39 seguidas (esse post foi feito em janeiro de 2012).

O nome do disco é “21” que refere-se à idade da cantora quando o gravou, seu disco anterior chama “19” pelo mesmo motivo. Nele hás as influencias de folk, blues e country, tendo os temas raiva, a vingança, o coração partido, a autoanálise e o perdão em suas composições.

A musica que abre o album é a mesma que colocou Adele nos topos das paradas "Rolling In The Deep", escrita por ela e por Paul Epworth sendo sucedida pela tambem numero 1 nas paradas "Someone Like You", a faixa é uma balada de piano que fala nas letras de chegar a termos com um relacionamento fracassado.

Mas não fica só nisso não, "Rumour Has It" é uma musica agitada, com uma bateria forte e marcante, "One and Only" mostra toda a força da voz da garota e em "Take It All", acompanhada por piano e um coro, Adele faz uma canção no estilo gospel.

No album tambem há a musica "Lovesong" um cover da banda The Cure. Isso mostra como essa garota, que também é fã de Red Hot Chili Peppers, tem gosto variado e faz o que faz por amor.

Um disco que vale ser ouvido várias vezes e prestando atenção não só no vocal, mas também nas letras.

4 comentários:

Jaque disse...

Sou suspeita para falar. Amo Adele. Sua voz me encanta ;)
Ótimo artigo Rô.

Anônimo disse...

I was just looking for this info for some time. After 6 hours of continuous Googleing, finally I got it in your web site. I wonder what's the Google's problem that doesn't rank this type of informative websites closer to the top. Normally the top web sites are full of garbage.

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog e de suas opiniões...seguindo aqui...Quando quiser me visite lá em http://alternativassonoras.blogspot.com/ Valew grande abraço!!!

Anônimo disse...

cheap hermes handbags 2010 at my estore