segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Musica melhor que sexo?

No ano de 2012 o psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, realizou uma pesquisa e constatou que para os ingleses a musica “Bohemian Rhapsody” do Queen é melhor que fazer sexo, acredita?

O estudo examinou a relação entre música, amor e sedução a partir do depoimento de 20 mil pessoas com idades entre 18 e 91 anos. Os entrevistados disseram que a musica “Sexual Healing” do Marvin Gaye é ideal para se ouvir durante uma relação sexual.

Mas a do Queen foi a resposta mais constante em 3 da cada 9 entrevistados, que disseram que realmente é melhor ouvir a musica à fazer amor. 

Segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo". O psicólogo assinalou que o êxito destas "obras-primas épicas" reside em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais e ir por um caminho diferente".

 E você, concorda?

 

Um comentário:

Unknown disse...

Eu concordo plenamente...música é a alma de qq coisa...fiz um desabafo musical lá no meu blog e é bem por aí mesmo... amei constatar isso ...rsrsrs

http://alternativassonoras.blogspot.com.br/