No ano de 2012 o psicólogo musical Daniel Müllensiefen, da Universidade de Londres, realizou uma pesquisa e constatou que para os ingleses a musica “Bohemian Rhapsody” do Queen é melhor que fazer sexo, acredita?
O estudo examinou a relação entre música, amor e sedução a partir do depoimento de 20 mil pessoas com idades entre 18 e 91 anos.
Os entrevistados disseram que a musica “Sexual Healing” do Marvin Gaye é ideal para se ouvir durante uma relação sexual.
Mas a do Queen foi a resposta mais constante em 3 da cada 9 entrevistados, que disseram que realmente é melhor ouvir a musica à fazer amor.
Segundo Müllensiefen, "a música é capaz de ativar as mesmas zonas de prazer do cérebro que a comida e o sexo". O psicólogo assinalou que o êxito destas "obras-primas épicas" reside em sua capacidade de "superar nossas expectativas musicais e ir por um caminho diferente".
E você, concorda?
Um comentário:
Eu concordo plenamente...música é a alma de qq coisa...fiz um desabafo musical lá no meu blog e é bem por aí mesmo... amei constatar isso ...rsrsrs
http://alternativassonoras.blogspot.com.br/
Postar um comentário