terça-feira, 26 de agosto de 2008

Album: Plebe Rude - O Concreto já rachou

Album: Plebe Rude - O Concreto já rachou O primeiro disco da banda Plebe Rude chegou detonando tudo no ano de 1985.
A (melhor) banda de Brasília fez um álbum critico, feroz que foi sucesso na época, a musica de abertura é hit até hoje “Até Quando Esperar” tocou em tudo que é festa da época e toda banda de rock sabe tocar essa musica. Na segunda musica “Proteção” questionam o que é realmente bom para as pessoas, como a PM nas ruas e tudo que deveria ser do bem e não era.
Já na seqüência vem “Johnny vai à guerra outra vez” que fala sobre um jovem que se vê entre cobranças da sociedade. Em “Minha renda” uma boa explicação de como as bandas podiam fazer sucesso na mídia, entregando-se a um produtor que faria um refrão grudento e repetitivo e faria de qualquer um em astro (é só pegar qualquer musica do Capital Inicial e vai entender o que a letra diz).
O álbum apresenta somente sete musicas, acabado com a musica “Brasília” que fala sobre a cidade deles, aonde ninguém faz nada, e você, faz algo?

Musicas do Álbum
Banda na época da gravação
1. Até Quando Esperar
2. Proteção
3. Johnny Vai À Guerra (Outra Vez)
4. Minha Renda
5. Sexo e Karatê
6. Seu Jogo
7. Brasília

5 comentários:

Anônimo disse...

Plebe Rude e a maioria das bandas dos anos 80 nunca fizeram minha cabeça, mas tenho que mostrar certo respeito, não é fácil mudar mentes e corações com acordes simples e letras sinceras!

Edu França disse...

texto longo, mas é bom escrever nossas viagens

Anônimo disse...

Putz a Plebe Rude foi uma das bandas que formou musicalmente e tiveram grande influencia na minhaa adolecência, também titãs, entre outras, grande resgate precisamos manter esses sons vivos, pena as gravadoras não ter interesse em relançar muitos desses materiais raros.

RUBENS CORREIA
www.blogdorubinho.cjb.net

Provisório disse...

Adoro welcome to the jungle!

Anônimo disse...

Considero este álbum, que na verdade é um mini-lp, como um dos melhores do rock dos anos 80. Conseguiram aliar apelo comercial com qualidade. Posteriormente eles fizeram coisas boas também. Inclusive, no ano passado eles voltaram com um grande álbum chamado R ao contrário. Já trata-se de um clássico do rock brasileiro.