terça-feira, 9 de setembro de 2008

Guns N´ Roses – Álbum: Appetite for Destruction

Capa originalDizer sobre o GNR pra mim é fácil, pois eu amo essa banda. Mas falar de Appetite é algo saboroso (tinha que ter um trocadilho). Quando esse álbum saiu a moda era a New Wave, o rock estava adormecido, e uma nova leva de bandas apareceu, e com o estouro desse disco muita coisa mudou. Esse disco foi lançado em 7 de julho de 1987 e até hoje está ai a mil.
Era o álbum de estréia de uma das maiores bandas dos anos 90, o disco já abria com “Welcome to the Jungle” aonde os acordes de Mr. Slash detonavam tudo que é amplificador. A segunda musica, que pra mim é a melhor da banda em todos os tempos, é “It´s so Easy” que tem uma introdução de baixo que mostra a força de Duff.
O disco segue com muito peso, e tem uma “balada” nada convencional que é talvez uma das musicas mais tocadas da banda “Sweet Child o´mine”. Tem tambem a influencia das bandas que os caras gostavam na musica “Mr. Browstone” o nome remete a “Brown Sugar” dos Stones e o riff a “Walk this Way” do Aerosmith.
Sim, tem o clássico “Paradise City” que no começo não era tocada nos shows por que achavam difícil tocar na mesma intensidade que fora gravada a parte final da musica, mas logo viram que conseguiam sim tocar e animar a galera, é até hoje a musica que fecha os shows do Gun mundo a fora.
O disco não ficou fora de problemas, a capa que teve que ser alterada, pois incitava o estupro e achavam que pegava pesado naquele momento.
O Guns, que hoje se mantem apenas com Axl dos originais, começou a trilhar o mundo a partir desse disco, que é um dos 10 mais vendidos na historia do rock n´roll até hoje.
Capa que saiu em alguns países
Musicas do Album

1. "Welcome to the Jungle"
2. "It's So Easy"
3. "Nightrain"
4. "Out Ta Get Me"
5. "Mr. Brownstone"
6. "Paradise City"
7. "My Michelle"
8. "Think About You"
9. "Sweet Child O' Mine"
10. "You're Crazy"
11. "Anything Goes"
12. "Rocket Queen"

Assita o vide clipe de Sweet Chil o Mine

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da proposta do blog, bem bacana. Os textos são bem legais, transparentes. Não conhecia muita coisa sobre o Gun's, mas com o seu relato, já dá vontade de ouvir para dar um "pitaco". Rs.

=D

Karla Hack dos Santos disse...

Este com certeza é um daqueles albuns que todo mundo deve ouvir, pelo menos uma vez na vida!
Acho que é o melhor do Guns.. intenso e cru... gsto muito!
Muito bom teu blog!

;D

bjus

Edu França disse...

Guns é muito bom!

Patrícia Andréa disse...

De Guns curto mais Sweet Child Of Mine... Não faz mto meu estilo, mas não desgosto=)

Bjus!!