terça-feira, 16 de setembro de 2008

Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson Motta

Outro dia me mandaram um email perguntando o por que eu só falava de um determinado disco ou musica, e não de livros sobre artistas, vide clips, filmes, programas, entre outras coisas.

Ai respondi “Não sei” e então resolvi falar disso tudo também, então agora o blog fica um tanto quanto mais variado.

Para começar um livro então:

________________________________________________________________________

Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson Motta


Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson MottaComprei esse livro, pois vi que nele se falava de musica. Mas não de uma musica ou um estilo, mas sim de uma viajada legal que o autor vivenciou e eu adoro, que vai desde “o começo da musica no Brasil” até o inicio dos anos 90 ( o livro é do inicio do ano 2000).

Fala de tudo um pouco, Jovem Guarda, Tropicalismo, Bossa Nova, Discoteca, Rock dos anos 80, na verdade é uma aula sobre a musica brasileira, sobre os bastidores, o que realmente aconteceu, as composições que Nelson fez com gente como Lulu Santos e Dorival Caymmi, os programas da TV que ajudavam na divulgação, os casos, as drogas.

A partir desse livro eu comecei a me interessar mais por ler e fui atrás de muitos outros livros, que logo estarão por aqui.

4 comentários:

Inutilidades disse...

LEGAL, ADORO MÚSICA E APRECIO UMA BOA LEITURA!!!!!

untuned disse...

Li esse livro quando era pequena e não conhecia grande parte dos artistas que lá estavam, adorei mesmo assim! e há pouco tempo peguei pra ler de novo, agora estava ainda melhor!

acho bem interessante que o Nelson Motta viveu tudo isso, mas sem tomar mto partido, assim pode contar todas essas histórias. gostava de música e ponto.

Márcio Rothstein Bacha disse...

Lí algumas passagens do livro. AChei muito bairrista, muito Rio de Janeiro, nada contra os cariocas, adoro aquele povo, mas puxou muito para os flumineses, mas vale a dica, pra quem gosta é um prato cheio. Abraços.
Márcio
http://esqueciaschaves.blogspot.com

Thiago Damião disse...

vou procurar esse livro ainda, música nacional me interessa muito
um abraço