terça-feira, 16 de setembro de 2008

Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson Motta

Outro dia me mandaram um email perguntando o por que eu só falava de um determinado disco ou musica, e não de livros sobre artistas, vide clips, filmes, programas, entre outras coisas.

Ai respondi “Não sei” e então resolvi falar disso tudo também, então agora o blog fica um tanto quanto mais variado.

Para começar um livro então:

________________________________________________________________________

Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson Motta


Livro: “Noites Tropicais - Solos, Improvisações e Memórias” – Nelson MottaComprei esse livro, pois vi que nele se falava de musica. Mas não de uma musica ou um estilo, mas sim de uma viajada legal que o autor vivenciou e eu adoro, que vai desde “o começo da musica no Brasil” até o inicio dos anos 90 ( o livro é do inicio do ano 2000).

Fala de tudo um pouco, Jovem Guarda, Tropicalismo, Bossa Nova, Discoteca, Rock dos anos 80, na verdade é uma aula sobre a musica brasileira, sobre os bastidores, o que realmente aconteceu, as composições que Nelson fez com gente como Lulu Santos e Dorival Caymmi, os programas da TV que ajudavam na divulgação, os casos, as drogas.

A partir desse livro eu comecei a me interessar mais por ler e fui atrás de muitos outros livros, que logo estarão por aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

LEGAL, ADORO MÚSICA E APRECIO UMA BOA LEITURA!!!!!

Anônimo disse...

Li esse livro quando era pequena e não conhecia grande parte dos artistas que lá estavam, adorei mesmo assim! e há pouco tempo peguei pra ler de novo, agora estava ainda melhor!

acho bem interessante que o Nelson Motta viveu tudo isso, mas sem tomar mto partido, assim pode contar todas essas histórias. gostava de música e ponto.

Anônimo disse...

Lí algumas passagens do livro. AChei muito bairrista, muito Rio de Janeiro, nada contra os cariocas, adoro aquele povo, mas puxou muito para os flumineses, mas vale a dica, pra quem gosta é um prato cheio. Abraços.
Márcio
http://esqueciaschaves.blogspot.com

Anônimo disse...

vou procurar esse livro ainda, música nacional me interessa muito
um abraço