quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lulu Santos: Album - "O Ultimo Romântico"

Lulu Santos: Album - Lulu Santos fez nos anos 80 uma mistura de rock n´ roll com uma pitada de surf music. Tomou de assalto todos jovens, principalmente os cariocas que viviam na praia. EM 1987 saiu essa coletânea de seus sucessos até então (que são lembrados até hoje).
A musica de abertura é um de seus maiores sucessos “Como uma onda” que em parceria com Nelson Motta tocou e encantou, um violão com suingue rege a musica. Depois vem os rock que Lulu sempre cantou voltando para a surf music com “De repente California”
Se diz o “Ultimo Romântico” daqueles que são como Roberto Carlos, numa época que a juventude era mais rebelde, ele cantava o amor. Caso esse disco tivesse sido lançado nos dias de hoje, com um pouco mais de guitarras seria um disco “Emo” afinal todas as letras falam de amor.
“Tudo Azul” que fecha do disco é uma gíria usada na época para dizer que tudo estava bem, mas falava da união, que se todos se unissem o mundo, ou o Brasil, poderia ser melhor.

Faixas do álbum:
Lulu Santos

1. Como Uma Onda
2. Um Certo Alguém
3. Tesouros Da Juventude
4. Tudo Com Você
5. Advinha O Quê
6. De Repente Califórnia
7. Tão Bem
8. Certas Coisas
9. Areias Escaldantes
10. Último Romântico
11. Tempos Modernos
12. Tudo Azul

Ouça e veja “De Repente Califórnia”

3 comentários:

P. Florindo disse...

Aff! Acho Lulu Santos um saco!

RJ disse...

bem colocado...
se fosse hoje, o Lulu seria chamado de Emo msm...

ninguem pode cantar uma musica de amor que é logo emo, heheh!!

algumas musicas entre as citadas são verdadeiros classicos e mesmo quem não é fã do Lulu, curte pelo menos uma delas!!

abraços

Rosangila R. Takemoto disse...

"Tolice é viver a vida assim sem aventura..." Lulu Santos fará um show aqui em minha cidade, Indaiatuba. Quando li essa postagem, não pude deixar de comentar. Guardei todos os vinis, e guardo suas músicas na alma.Conquistar 3 gerações não é pra qualquer um. Ele não precisa provar mais nada. É o Lulu Santos. Parabéns pelo texto